O GDF vai doar terrenos para implantação do programa plano Nacional de Habitação do governo federal, lançado oficialmente quarta-feira 25 março de 2009 pelo Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
A intenção do GDF é de que sejam destinados terrenos no Catetinho, Riacho Fundo II e Santa Maria para a implantação do plano habitacional, direcionado para pessoas de baixa renda.
Segundo o governador, os únicos obstáculos do projeto são os processos de regularização fundiária, dificuldades de financiamento e a desburocratização das licenças ambientais junto ao IBAMA.
O objetivo do governo federal é construir um milhão de casas até 2010, das quais metade deve ser erguida ainda neste ano. O plano estará em operação a partir do dia 13 de abril.
A União vai subsidiar quase que integralmente a compra da casa própria para mutuários de baixa renda. O programa prevê prestações mensais simbólicas de R$ 50, para famílias que ganham até três salários mínimos por mês, sem custos cartoriais.
Para quem recebe entre três e seis salários mínimos, a redução chega a 90%. Os mutuários que têm renda entre seis e dez salários mínimos pagarão 80% menos pelos documentos.
Para evitar o acúmulo do aluguel com as prestações, o comprador só começará a pagar quando estiver morando no imóvel.
Obs. porque só agora uma medida tão arrojada e popular? Quando nos estamos a menos de dois anos para eleger deputados governadores e presidente da república?
Withman de castro.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)