O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), inicia, neste sábado (09/05), a campanha SOS Nordeste. A intenção do GDF é recolher doações para as vítimas das enchentes. A abertura será realizada no Parque da Cidade.
O Ceará é o Estado com maior número de municípios atingidos – 69 no total. São 220.002 cearenses vitimados de alguma forma, seja pelas enchentes, enxurradas ou desabamentos. Destes, 42.721 estão desabrigados ou desalojados. No Maranhão, a população afetada chega a 167.883 pessoas, com 33.034 desalojados e 24.934 desabrigados. Na Bahia, são 4.972 desalojados e 1.732 desabrigados. No Piauí e no Rio Grande do Norte, a chuva afetou 59.745 e 44.193 pessoas, respectivamente.
Quem quiser participar da campanha, poderá doar alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene pessoal, colchões e até medicamentos – que irão passar por um controle realizado pela Secretaria de Saúde - ou quaisquer outros donativos. A coleta terá início às 8h e será feita ao lado do Quiosque do Atleta.
A campanha acontecerá durante todo mês de maio. Os postos de coleta estarão disponíveis na Administração do Parque da Cidade, nas Administrações Regionais, nos quartéis do corpo bombeiros, nas agências do Na Hora e nos 92 postos Gasol espalhados pelo DF. Outras unidades serão colocadas em escolas e faculdades particulares como UniCeub, Unicesp (Guará), UniDF, Unieuro, Iesb (campi Sul e Norte), Leonardo da Vinci, Sigma (Asa Sul e Norte), Galois, Maristão, Maristinha e Católica. As academias Runway, Fit 21, Dalmo Ribeiro, Club Coat e Corpo 4 também participam da campanha.
Quem desejar fazer grandes doações e não possuem meios de levá-las para os postos de coleta, poderão contar com a ajuda de um serviço de transporte. Os interessados devem ligar para o número 3905-7143.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)